O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, registrou a primeira morte de paciente infectado pelo novo coronavírus. A vítima era um homem de 79 anos, natural do município a apresentava comorbidades como fatores de risco.
De acordo com o último boletim, o Hospital de Uruçuí já realizou 74 procedimentos de atendimento referentes à Covid-19. Foram descartados 68 casos e confirmados dois após exames RT PCR (coleta SWAB) realizados na unidade. O hospital aguarda ainda outros quatro exames, os quais estão em análise no LACEN, laboratório do Piauí. Destes, três estão em isolamento domiciliar e um em leito clínico hospitalar.
Em isolamento no setor exclusivo para pacientes com Covid-19 encontram-se dois pacientes internados em leitos clínicos, sendo um com diagnóstico positivo para o novo coronavírus e um suspeito aguardando confirmação laboratorial.
O diretor geral do Hospital, Patrick Costa, destaca que a unidade de saúde conta com doze leitos no setor Covid-19, sendo sete clínicos e cinco de estabilização para pacientes suspeitos ou com diagnóstico positivo COVID19 enquadrados em casos moderados. “ Esse leitos também são para pacientes com condições ou fatores de risco a serem considerados para possíveis complicações”, explica o Diretor.