Unimed Teresina apoia Caminhada pela Valorização da Vida

A cooperativa de trabalho médico desenvolveu um quiz sobre “Saúde Mental: verdade ou mito?”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unimed Teresina apoiou, no último domingo (8), a III Caminhada pela Valorização da Vida, realizada pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), em alusão ao Setembro Amarelo, mês em que são divulgadas campanhas de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental.

A cooperativa de trabalho médico desenvolveu um quiz sobre “Saúde Mental: verdade ou mito?”, esclarecendo os participantes da caminhada sobre sintomas de depressão e ansiedade. A concentração iniciou em frente ao Edifício Euro Business, na zona leste da capital, às 17h, de onde seguiu até o balão da Ponte Primavera. O trajeto foi marcado pela cor amarela, com balões, camisetas e cartazes.

Foto: Ascom/ Unimed Teresina

A psicóloga Marcela Araújo Lima Melo, do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) da Unimed Teresina destacou que muitas pessoas passam a sensação de que ainda não têm muita informação sobre os temas relacionados ao suicídio.

“Muitas pessoas acreditam que é falta de Deus, ou é um ato de covardia, e acreditam que, quanto mais a gente fala, mais os casos de suicídio podem aumentar. E a gente está aqui mostrando o contrário. O quiz serve para passar orientações sobre como buscar ajuda, quais são os encaminhamentos, como a gente pode ajudar as pessoas próximas – não só o profissional de psicologia ou psiquiatria, mas todos podemos, sim, ajudar a salvar vidas, prestando atenção, orientando e oferecendo um ombro amigo” – explicou Marcela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES