As Universidade e Faculdade privadas de Teresina anunciaram neste domingo (27), a suspensão das aulas desta segunda-feira (28), devido a greve dos caminhoneiros.
Por meio de nota as instituições de ensino superior comunicaram a suspensão das aulas desta segunda-feira,28. As atividades essenciais para o atendimento e para a manutenção das universidades e faculdades funcionarão.
Confira as notas:
UFPI
Em decorrência dos desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros, que atinge todo o país há uma semana, e considerando a situação específica da cidade de Teresina, a Administração Superior da Universidade Federal do Piauí - UFPI decidiu suspender, nesta segunda-feira, dia 28 de maio, suas atividades acadêmicas no Campus Ministro Petrônio Portella.
A Administração Superior esclarece, ainda que permanecerão em funcionamento as atividades administrativas, bem como aquelas consideradas essenciais e que garantem a manutenção da instituição.
A reitoria da UFPI publicará, até o final da tarde desta segunda-feira (28), mediante avaliação do cenário nacional e local, novo comunicado sobre o funcionamento para os demais dias da semana.
IFPI
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) também informou a suspensão das atividades nos campus de Teresina, Piripiri, Picos, Angical e Cocal. Nos demais polos, as aulas ocorrerão normalmente.
UESPI
Por meio de nota, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) também cancelou suas atividades. Confira a nota na íntegra:
A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí, em virtude da paralisação dos caminhoneiros e o problema de abastecimento no estado, comunica a suspensão das atividades acadêmicas em todos os campos da instituição, nesta segunda-feira, 28 de maio de 2018. Permanecem em funcionamento, as atividades administrativas.
A Administração Superior informa ainda que um novo comunicado será postado amanhã, informando sobre o funcionamento da instituição nos demais dias.
Fuculdades particulares
As faculdades Estácio Ceut e Santo Agostinho também optaram por não ter aula nesta segunda-feira (28). As instituições comunicaram que não haverá prejuízos para os alunos. O calendário de atividades será reajustado brevemente.
No entanto, algumas instituições particulares de ensino superior da capital optaram por cancelar suas atividades. Por meio de nota, algumas delas informaram o cancelamennto das aulas nesta segunda.
Facid
Prezados (as) alunos (as)
Informamos que as aulas de segunda-feira, 28 de maio, estão suspensas na Faculdade Facid/Wyden. As atividades administrativas funcionarão até as 18h.
Pedimos que acompanhem as nossas redes sociais para atualização das informações.
Estácio/CEUT
Caros alunos, informamos que nesta segunda-feira, dia 28 de maio, as aulas e avaliações serão suspensas devido ao cenário de greve no país. A suspensão vale para os alunos do Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação, Academia do Concurso e Cursos Livres de todas as unidades e polos EaD do Brasil. Ressaltamos que o calendário será ajustado a fim de evitar prejuízos acadêmicos e, em breve, divulgaremos novas informações.
Uninovafapi
O Centro Universitário Uninovafapi, informou por meio de comunicado no site oficial da instituição, que o evento "Maio: Mês da consciência celíaca: conquistas e desafios nas relações de consumo" que estava agendado para esta segunda, foi adiado. Brevemente será divulgado uma nova data.