UFPI ofertará Doutorado em Saúde Baseada em Evidências através da Unisfep

Segundo a Pró-Reitora de Pós-Graduação da UFPI, Profa. Regilda Moreira-Araújo, a previsão é de que o curso seja ofertado a partir do segundo semestre de 2022

professores | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Universidade Federal do Piauí está em processo de finalização de tratativas para estabelecer convênio com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) para ofertar o Programa de Pós-Graduação em Saúde Baseada em Evidências, em nível de doutorado.

Vice-reitor com professores do programa de Pós-graduação - Foto: Divulgação/Ascom

Em visita à UNIFESP nessa terça-feira (23), o vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, foi recebido pela vice-reitora da instituição, Raiane Assumpção; pela Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Lia Rita Bittencourt; e por professores do referido Programa, para tratar sobre o convênio que, segundo Viriato, já está aprovado pela UNIFESP, aguardando apenas a conclusão de processos internos na UFPI.

“Já estamos bastante avançados na concretização desta parceria. Nosso objetivo é a formação de novos doutores na área da saúde com a Universidade de São Paulo, uma das melhores do país, e também ofertar um dos programas de pós-graduação que está entre os melhores do Brasil. Isso é muito importante para a qualificação dos nossos profissionais, pois iremos elevar o nível da nossa produção científica. Foi um encontro muito proveitoso, estou bastante satisfeito e espero que essa parceria se concretize o mais rápido possível”, afirma.

Segundo a Pró-Reitora de Pós-Graduação da UFPI, Profa. Regilda Moreira-Araújo, a previsão é de que o curso seja ofertado a partir do segundo semestre de 2022. “Estamos aguardando a resolução da Reitoria e nossa expectativa é de que já possamos realizar a seleção para o próximo semestre letivo”.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES