Na segunda-feira (8), Elon Musk anunciou que o Twitter começará a remover contas inativas há um longo período de tempo. Segundo o bilionário, as contas que não tiverem nenhuma atividade por vários anos perderão o acesso à rede social, embora ele não tenha especificado o período exato.
Essas contas inativas serão arquivadas e seus nomes de usuário, que aparecem após o símbolo @, ficarão disponíveis para outras pessoas. Com a redução no número de usuários, é provável que muitos vejam sua contagem de seguidores diminuir. Nos últimos meses, Musk tem promovido uma série de mudanças no Twitter, entre elas a exclusão dos selos azuis de verificação obtidos antes do bilionário assumir a rede social.
Liberado neste mês a verificação da Meta, os usuários brasileiros do Instagram e Facebook deverão desembolsar R$ 79,90 para ter o selo de verificação em cada plataforma. No site oficial da Meta, os usuários já podem se inscrever em uma lista de espera para obter de forma antecipada a verificação.
Os verificados da Meta poderão ter destaque em postagens, proteção de conta proativa, recursos exclusivos para criadores e suporte direto para resolver problemas de conta comuns. A Meta decidiu seguir a mesma tendência de Elon Musk, CEO do Twitter, que lançou o Twitter Blue para que apenas assinantes tivessem o selo de verificação e ferramentas exclusivas.
De acordo com a própria empresa, para assinar o serviço é necessário ter mais de 18 anos e atender requisitos mínimos de atividade. Os interessados devem mandar uma foto do documento de identificação do governo que corresponda com o nome do perfil e com a imagem da conta do Facebook ou Instagram. Veja mais notícias no Meio Norte.com