O chef Rasmus Munk está apostando em levar sua culinária dinamarquesa de alta qualidade do renomado restaurante Alchemist, premiado com duas estrelas Michelin, para uma nova e inovadora dimensão em 2025, conforme anunciado em suas redes sociais nesta quinta-feira.
"A expedição ocorrerá a bordo da nave espacial Neptune, da [empresa] Space Perspective (...) onde seis passageiros irão redefinir a gastronomia desfrutando da refeição da sua vida enquanto observam o nascer do sol sob a curva do nosso planeta", disse ele, num comunicado.
SOBRE A VIAGEM E OS VALORES: Seis turistas terão a oportunidade de embarcar em uma cápsula espacial pressurizada por um período de seis horas, alcançando a estratosfera a 30 quilômetros acima do nível do mar. Esta experiência única, impulsionada pelo SpaceBalloon e movida a hidrogênio, está disponível por 495 mil dólares (equivalente a aproximadamente R$ 2,4 milhões na cotação atual).
VESTIMENTA ESPECIAL: Cada passageiro receberá roupas sob medida da renomada grife francesa Ogier, enquanto os lucros gerados pela expedição serão direcionados à Space Prize, uma instituição dedicada à promoção da igualdade de gênero na ciência e na tecnologia.
ÚNICA RESTRIÇÃO: Segundo o comunicado do Alchemist, a única restrição durante a experiência no espaço será a impossibilidade de flambar alimentos. Muitos itens serão preparados na cozinha do navio de onde a cápsula decolará. O restaurante, eleito o quinto melhor do mundo em 2023 pelo guia World’s Best 50 Restaurants, é um destaque no novo cenário gastronômico dinamarquês, que não existia há duas décadas e agora é amplamente elogiado em todo o mundo por sua inventividade.