O corpo de um turista do Maranhão, que não teve a identidade divulgada e que estava desaparecido desde terça-feira (26), foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na quarta-feira (27), na Ilha dos Poldros, na região do Delta do Parnaíba, no litoral do Piauí.
O homem e sua mulher tinham mergulhado no Rio Parnaíba em um local de forte correnteza e quando o turista sumiu nas águas. Ele morreu vítima de afogamento. Os bombeiros informaram que o corpo do homem foi encontrado a 500 metros do local do mergulho.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Parnaíba, os merguladores desrespeitaram a norma do local, que orienta a não entrar na água, devido à forte correnteza. No local, o rio encontra o mar e é afetado pelas marés.
A mulher foi salva pelo piloto da embarcação que acompanhava o casal, mas o homem não foi encontrado. Ela foi levada a um hospital para receber atendimento médico. Após ser localizado, o corpo do homem foi encaminhado ao IML e depois foi liberado à família, que é do Maranhão, onde ele será sepultado.