Tumor no rosto de menina de 5 anos é retirado em cirurgia nos EUA

Os médicos não conseguiram especificar qual doença a menina tem.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Médicos do hospital LSU Health Shreveport, em Louisiana, nos Estados Unidos, retiraram o tumor do rosto da menina Melyssa Braga, de 5 anos, nesta terça-feira (20) em cirurgia de mais de 10 horas. Os médicos são especialistas em tumores grandes e em pescoço e cabeça.

"Pela Graça de Deus, pelo poder dele, a Mel está curada, ela não tem mais a doença. Todo o tumor foi retirado, no peso de dois quilos e meio. Ela está bem, está se recuperando bem”, disse a mãe Caroline Braga em um vídeo postado em um grupo de apoio à menina no Facebook.

Segundo Caroline, o osso do queixo foi retirado e uma placa de titânio foi inserida. “Conforme ela crescer, eu tenho que voltar para os Estados Unidos para refazer a cirurgia e trocar a placa”, disse.

Além disso, por volta dos seis anos, uma nova cirurgia deverá ser feita para a retirar um osso da perna e colocar na mandíbula. Depois, ainda segundo a mãe, ela vai fazer implante dentário. “Graças a Deus ela está curada, a cirurgia foi um sucesso, o tumor estava entrando na nuca”, disse.

Caroline conta que os médicos não conseguiram especificar qual doença ela teve e vão enviar o tumor retirado para a cidade de Dallas, também nos Estados Unidos, para que façam análises.

Melyssa viajou com os pais e irmão no dia 9 para os Estados Unidos depois de uma grande campanha promovida pela família na internet para arrecadar dinheiro e buscar ajuda para o tratamento. Moradores de uma comunidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, Manassés e Caroline Braga conseguiram arrecadar com a ajuda de parentes e amigos R$ 80 mil. Também ganharam as passagens e ajuda para retirada do visto especial.

Um médico brasileiro que trabalha há anos nos Estados Unidos soube do caso de Melyssa, se interessou e entrou em contato com a família. Além da cirurgia, o hospital também ofereceu um apartamento para que eles se hospedem durante todo o tratamento da criança.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES