O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado que uma quarentena para a região de Nova York para conter a disseminação do coronavírus não será necessária, e acrescentou que pediu às autoridades federais de saúde que emitam "um forte alerta de viagem" no lugar da quarentena. As informações são do site da UOL.
Trump disse no Twitter que o alerta será administrado pelos governos de Nova York, Nova Jersey e Connecticut em consultas com o governo federal. "Uma quarentena não será necessária. Detalhes completos serão divulgados pelo CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças) nesta noite", escreveu o presidente norte-americano no Twitter.
Após o tuíte do presidente, o CDC emitiu um alerta contra viagens não essenciais aos moradores dos três Estados por 14 dias.
No alerta divulgado em seu site, o órgão disse que o aviso não se aplica a funcionários de "indústrias de infraestrutura críticas", incluindo caminhoneiros e profissionais de saúde pública, serviços financeiros e de abastecimento de alimentos.
Também antes de tuitar que a quarentena não seria necessária, Trump disse no sábado que avaliava colocar os três Estados em isolamento.