TRT-PI: Marcos Mion fala sobre autismo em evento da Escola do Judiciário

Evento foi coordenado pela desembargadora Liana Chaib, diretora da EJUD.

Marcos Mion | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Realizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI), o Projeto Roda de Conversa discutiu o tema "Autismo: de fora pra dentro e de dentro pra fora" nesta quarta-feira, 30, num evento aberto e transmitido pelo YouTube e contou com a participação do ator, apresentador e uma das maiores vozes do Brasil a respeito do autismo, Marcos Mion.

A desembargadora Eliana Chaib, direitora da EJUD consdiderou que foi um dos eventos de maior receptividade por parte do público. O apresentador e ator Marcos Mion, que tem familiares no Piauí, falou da experiência transformadora em sua vida por ser pai de Romeo. "O EJUD foi muito feliz pela escolha do tema e do convidado", disse a desembargadora, que na abertura do evento disse ser uma alegria ter a participação de Marcos Mion, uma voz que ecoa forte na causa do autismo.

Apresentador Marcos Mion participou de evento da EJUD

Marcos Mion relatou sua experiência e disse que o diagnóstico de autismo pode causar sentimentos misturados e que há alguns anos, as pessoas falavam com ele com sentimento de pesar e tristeza. No entanto, a realidade mudou. A porcentagem do medo diminuiu e hoje, muitos pais o procuram, com brilho no olhar, e dividem com ele a graça e a oportunidade de cuidar de um filho com autismo.

Troca de experiências

Em 2 horas, o Projeto Roda de Conversa permitiu troca de experiências e contou com a participação de  de Kenya Diehl, escritora, empresária e consultora em autismo; Ana Cândida, psicóloga, servidora pública municipal, fotógrafa artística e escritora; Rosália Oliveira, presidente da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA), Luciane Sobra, Juíza do Trabalho do TRT 22.

A desembargadora Eliana Chaib informa que nesta sexta-feira, 2, ocorrerá o encerramento de atividades com palestra da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, que discorrerá sobre o tema  "O Papel do STF em tempos de pandemia" e em agosto, será aberto calendário da EJUD para realização de novos eventos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES