Três professores ficaram feridos após um grave acidente por volta das 9h30 da manhã na BR-316 já próximo ao município de Codó, no Maranhão. As vítimas, identificadas como Adalgiso Barbosa de Araújo Neto, Jackson Pereira da Silva e Eugênio Moraes foram socorridas e encaminhadas para um hospital.
De acordo com as primeiras informações, os três seguiam em um veículo de passeio, placa e modelo não identificados, quando um caminhão carregado de Açaí que trafegava no sentido São Luís/Piauí invadiu a pista e em seguida colidiu violentamente contra o carro.
Adalgiso Barbos foi transferido para um hospital de Presidente Dutra por causa de um traumatismo crânio encefálico que sofreu. Jackson Pereira foi submetido a uma cirurgia no abdômen no Hospital Geral de Codó após uma hemorragia interna. Eugênio Moraes quebrou a clavícula e segue em observação e não corre risco de morrer.
A diretora do HGM, Ester Moura, falou sobre o estado de saúde das vítimas. "O Jackson sofreu uma lesão no abdômen e por isso precisou passar por cirurgia no Centro Cirúrgico. Após o forte impacto, ele teve obstrução, ele perdeu muito sangue. O Adalgiso Barbos teve fraturas na cabeça, e também foi acompanhado pela equipe de ortopedia. Ele segue em observação ainda e é o caso mais grave. O Eugênio Moraes está em observação”, relatou.