Três pessoas são queimadas por produtos químicos em terminal de ônibus

A tia de Emanuele tentou se proteger abaixando a cabeça, mas acabou ferida na cabeça, olhos, testa e nariz.

As vítimas tiveram queimaduras leves | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite de quarta-feira (14), na Estação Barreiro, localizada em Belo Horizonte, duas mulheres e uma criança de colo sofreram queimaduras causadas por produtos químicos. O incidente ocorreu devido ao rompimento de uma tubulação de esgoto durante trabalhos de manutenção. As vítimas foram prontamente levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Emanuele Priscila, sobrinha de uma das vítimas, relatou que sua tia havia saído do trabalho e estava no terminal esperando pelo ônibus, junto com outra mulher que segurava um bebê de colo, quando ouviram o barulho do cano estourando. A mulher com o bebê conseguiu correr, mas ambas foram atingidas nas pernas e cabeça pelos produtos químicos. A tia de Emanuele tentou se proteger abaixando a cabeça, mas acabou ferida na cabeça, olhos, testa e nariz.

As queimaduras foram consideradas leves, e ainda não se sabe quais produtos químicos estavam sendo utilizados para a limpeza do encanamento que se rompeu. A área foi isolada pelos bombeiros, e a perícia foi acionada para investigar a combinação química que causou o rompimento do cano.

Devido à interdição do local afetado, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) improvisou uma área para a parada dos ônibus. A prefeitura informou que a tubulação danificada pertence ao Via Shopping Barreiro, e as plataformas B1 e B2 foram interditadas para a realização da perícia pela Polícia Civil.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES