Quase todos os finais de semana a Polícia Militar de Picos e a Secretaria de Meio Ambiente, responsáveis pela fiscalização da medida preventiva de não-aglomeração em tempos de pandemia, vêm recebendo denúncias da realização de festas clandestinas. As informações são do Cidades na Net.
Durante este final de semana, a PM recebeu a informação, por volta das 22h00, de que estaria havendo uma aglomeração e som abusivo no estabelecimento Recanto dos Pássaros, no Povoado Samambaia.
As equipes de fiscalização foram ao local e lá confirmaram a veracidade da denúncia. A proprietária do estabelecimento e o dono de um paredão que estava no local foram autuados em Termo Circunstanciado de Ocorrência por infração de medida sanitária preventiva, com a realização de festa clandestina, sem autorização ambiental, com multas no valor de R$ 1.059,00 (mil e cinquenta e nove reais), cada um.
Após a realização dessa ocorrência, os fiscais receberam nova denúncia de que, no mesmo bairro, uma outra pessoa estaria fazendo uso de um som automotivo em via pública e ele também foi multado no mesmo valor dos outros dois infratores.