Três pessoas ficaram feridas após caírem de uma roda gigante de um parque de diversões instalado no bairro Vila Embratel, em São Luís. Entre as vítimas estavam mãe, filha e uma outra criança. As causas do acidente, que ocorreu na noite desse sábado (30), ainda estão sendo investigadas.
Segundo o motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou socorro às vítimas após o acidente, mãe e filha foram levadas ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). A terceira criança foi entregue aos responsáveis.
As vítimas estavam conscientes no momento do atendimento pelo Samu, porém reclamavam de dores. Segundo testemunhas, elas despencaram de uma altura de aproximadamente quatro metros.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que o parque não possuía alvará para funcionar e que deverá ser multado e interditado.
Leia a nota na íntegra:
"O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que realizou neste domingo (31) uma vistoria no estabelecimento e constatou que o local não possuía alvará para funcionamento. Diante disto, o parque de diversões foi notificado, multado e está interditado.
O Corpo de Bombeiros esclarece que cabe aos proprietários do estabelecimento realizar a solicitação da vistoria para emissão do Certificado de Aprovação do CBMMA, o que não foi realizado pelo parque de diversões."