Botijão explode em residência e mata três crianças na zona Norte de Teresina

A causa das mortes só podem ser reveladas depois da conclusão da perícia feita no local

Corpo de uma das crianças sendo levado para IML. | Lindalva Miranda
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma tragédia ocorrida por volta das 8h40, de ontem, na Rua Bahia, nº 1313, no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina, provocou a morte de três crianças. As menores Taís Cristina da Silva Andrade, de 6 anos, Ana Maysa da Silva Andrade, de 2 anos e Elaine Karine da Silva Andrade, de 11 meses, foram vítimas da explosão de um botijão de gás, e morrerem, segundo relatos dos policiais que estavam no local, e das primeiras informações dos peritos, por asfixia, causada pela fumaça.

O 1º Tenente do 9º Batalhão da Polícia Militar(BPM), Aristóteles, ao chegar ao local a polícia encontrou os corpos das duas meninas, mais velhas, no banheiro, juntamente com a mãe, Gleyciane da Silva Andrade, ainda viva e da criança de 11 meses, que estava deitada em um berço, também ainda com vida. O tenente disse que a causa das mortes só poderiam ser reveladas, depois da conclusão da perícia feita no local.

Mas o vizinho e amigo das vítimas, Marcos Honorato Sousa, conta que estava dormindo e acordou com o barulho de uma explosão. Ele, o avô das meninas e outros vizinhos, arrombaram a porta da frente da casa, apenas um quitinete, quando encontraram a criança de 11 meses no berço, e as duas mais velhas,juntamente com a mãe, no chão, no chão do banheiro.

Marcos comentou que existia um utensílio(papeiro) com água, no fogão, o que leva a crer que devido a um suposto vazamento de gás, o botijão teria explodido e incendiado a kitinete. Um dos policias que estavam no local, e que teve acesso á casa, disse que os  poucos móveis, um fogão, um pequeno armário, uma cama e redes, foram queimados pelo fogaréu. Os corpos das três crianças, foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) para exame cadavérico.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES