Atualizado às 21h30
Os desaparecidos no Rio Parnaíba, na cidade de Nazária foram identificados como Marcos Anderson, de 8 anos, Ketelin, de 9 anos, Kamili, de 9 anos, Maria Vitória, de 13 anos e José, de 15 anos.
A equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou até anoitecer para tentar encontrar as vítimas, mas as buscas foram encerradas por conta da escuridão e serão retomadas na manhã de segunda-feira (29).
Cinco desaparecem nas águas do Rio Parnaíba
Cinco crianças foram arrastadas pelas águas do Rio Parnaíba na cidade de Nazária (30km de Teresina). De acordo com informações preliminares, um teria começado a se afogar, até que os outros tentaram ajudar e também foram levados pela correnteza em "efeito dominó".
Segundo populares, pelo menos três meninos e duas meninas foram vítimas das águas.
A informação foi confirmada pelo Coronel Veloso à reportagem do Meionorte.com.
"Confirmado. Sem informações do pessoal do BM, que foi deslocado para proceder as buscas. As buscas aquáticas são feitas com base nas informações apresentadas pelos solicitantes através do telefone 193, de que ocorreu afogamento múltiplo, com cinco vítimas fatais. Porém a 'confirmação' só teremos com o resgate dos corpos", disse.
De acordo com informações de um primo de uma das vítimas ao meionorte.com, as crianças permanecem desaparecidas. O afogamento teria sido próximo ao centro do município, que fica localizado a 35 km de Teresina.