A segunda criança vítima do grave acidente que aconteceu na noite deste domingo, 20 de setembro, na BR-222 na cidade de Batalha, veio à óbito em um hospital de Teresina na manhã desta segunda-feira (21). Ela foi identificada como Cledenilson de Almeida Silva, de apenas 12 anos. A colisão também vitimou um adolescente.
O acidente aconteceu por volta das 20h, na saída para Esperantina, nas imediações do local onde acontecia a tradicional Festa do Bode. Todas as vítimas são residentes no município de Batalha.
De acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas, sendo quatro irmãos, eram transportados pela tia em uma motocicleta modelo Broz quando foram colhidos por um carro. O farol traseiro da moto estaria queimado, impossibilitando a visão do motorista. Os irmãos Crislane de Almeida Silva, de 13 anos e Antônio Carlos de Carvalho Silva dos Santos, de apenas 1 ano de idade, morreram ainda no local do acidente devido o forte impacto. O caso causou grande comoção na região.
No veículo envolvido no acidente, de modelo Celta, havia apenas um homem, que não teve a identidade revelada. Ele levado para o hospital e o laudo médico constatou que ele não estava embriagado. Ele foi liberado após depoimento.
Os demais envolvidos no acidente continuam internados. A condutora da motocicleta teve apenas escoriações pelo corpo. O prefeito de Batalha, João Messias, decretou luto oficial de três dias no âmbito do município em função da tragédia. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.