SEÇÕES

Tragédia aérea em Vinhedos: Corpos de 12 vítimas foram reconhecidos pelos familiares

Os doze corpos foram reconhecidos pelos familiares neste domingo (11). O número pode aumentar para 19, ainda hoje.Tragédia ocorreu na tarde de sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo.

Imagem mostra os destroços do avião turboélice da Voe Pass Linhas Aéreas que caiu na sexta-feira (09) em Vinhedos (SP). Doze corpos de vítimas do acidente foram reconhecidos pelos familiares neste domingo (11). | Foto: Secretaria de Segurança de São Paulo/Divulgação
Siga-nos no

Doze corpos das vítimas do acidente aéreo da Voepass Linhas Aéreas foram reconhecidos pelos familiares neste domingo (11). Um corpo foi liberado para os familiares e outros sete devem ter o processo finalizado ainda hoje. A tragédia ocorreu na tarde de sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo.

COMO foi A COMUNICAÇÃO DAS IDENTIFICAÇÕES para as FAMÍLIAS?

As famílias foram as primeiras a serem comunicadas sobre o avanço dos trabalhos de reconhecimento. Foram acolhidas mais de 40 famílias de vítimas no Instituto Oscar Freire, onde elas deram informações para subsidiar o trabalho do IML. Parentes diretos forneceram material biológico e deixaram contatos para posterior comunicação da identificação.

Outros 17 familiares foram atendidos em Cascavel (PR) e as documentações deles deve chegar em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, levadas por dois peritos do Paraná.

O IML Central foi direcionado exclusivamente para o atendimento ao caso. A unidade recebeu todos os 62 corpos das vítimas do acidente aéreo. O local conta com cerca de 40 profissionais entre médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia auxiliando nos trabalhos. 

PRÓXIMOS PASSOS

O Governo de São Paulo reservou acomodações em um hotel para os familiares das vítimas que chegam à Capital para o reconhecimento dos corpos. Trinta e sete já foram recebidas e são atendidas no local, onde também receberão acompanhamento psicológico. Os familiares são orientados a irem até o Instituto Oscar Freire para realização dos procedimentos cabíveis para o reconhecimento dos corpos.

As famílias das vítimas que residem em Cascavel, no Paraná, e na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que não se deslocaram até a capital paulista, podem se apresentar aos núcleos de IML locais para a realização do atendimento, entrega de documentação e coleta de material biológico.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também