Trabalhador que não sacou FGTS deve conferir se foi vitima de golpe

Prazo para os saques termina no próximo dia 31 de julho

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Federal prendeu, no último sábado, integrantes de uma quadrilha que aplicava um golpe para sacar o Fundo de Garantia de contas inativas do FGTS. Os bandidos conseguiam as informações por meio de um site falsificado da Caixa Econômica e enviavam e-mails para as vítimas, como se fossem do banco, que identificou a ocorrência por meio de mecanismos de controle interno.

Os trabalhadores que ainda não sacaram os valores devem fazer uma consulta por meio dos canais oficiais ou ir a uma agência da Caixa.

O banco orienta que os trabalhadores levem documento de identificação e carteira de trabalho ou outro documento que comprove o término do vínculo trabalhista que deu origem aos depósitos ao FGTS, para atendimento e obtenção de informações sobre a conta de sua titularidade.

A instituição destacou que não envia e-mail sobre o saque de valores das contas inativas e orienta os trabalhadores a encontrarem informações seguras e atualizadas no site do banco, nos perfis oficiais nas redes sociais, e por meio do 0800-726-2017.

Em nota, a Caixa esclareceu que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades competentes e que mantém contato permanente com essas, prestando irrestrita colaboração com as investigações e operações policiais.

Vale lembrar que o prazo para saque das contas inativas do FGTS termina dia 31 de julho para todos os trabalhadores.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES