O Poder Judiciário piauiense agendou 484 audiências ligadas a casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, para a 23ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, de 06 a 10 de março, em 16 comarcas do Estado.
Na 1ª Vara de Parnaíba, 239 audiências foram marcadas para ocorrer no esforço concentrado da Semana. Três magistrados atuarão na unidade judiciária.
Já na capital, 116 audiências foram agendadas pelo 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Teresina e pela 1ª Vara do Júri.
Ainda durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa, estão previstas 31 audiências na 1ª Vara de Campo Maior. Na 4ª Vara e 5ª Vara do Júri de Picos, estão agendadas 22. As comarcas de Elesbão Veloso e Piripiri somam juntas 44 audiências marcadas para a edição: respectivamente, 25 e 19 audiências em cada.
A Semana da Justiça pela Paz em Casa é um esforço concentrado para agilizar o julgamento de processos de violência doméstica e familiar. A iniciativa foi idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e no Estado, é uma realização da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário do Piauí.