Na manhã desta segunda-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, assinou o Edital de Licitação para a contratação de empresa que construirá o novo Palácio da Justiça, obra orçada em R$ 57 milhões.
De acordo com Erivan Lopes, a expectativa é que dentro de 90 dias a obra seja iniciada, tendo que esperar somente os trâmites do processo licitatório, que será via Ampla Concorrência Pública. A ideia, segundo o Desembargador, é que os trabalhos sejam iniciados já no mês de dezembro.
“Não se trata de um Palácio suntuoso, mas funcional. Queremos resolver o problema de funcionalidade do TJ. Para se ter uma o metro quadrado da obra está estimado em pouco mais de R$ 4 mil e tende a baixar com a licitação. O novo prédio do TJ-PI ficará em uma área bem acessível, verde, razoavelmente preservada, e com as melhores condições para todos, e será construído observando os critérios de sustentabilidade. Ressalto que boa parte dos recursos desta obra já estão empenhados e aguardando para pagamento. Por fim, parabenizo a e toda a equipe de Engenharia pelo projeto e elaboração arquitetônica”, afirmou.
O Presidente agradeceu também ao apoio que teve do governador do estado Wellington Dias que desapropriou e indenizou uma área de 32 mil m².
Nesta primeira etapa serão licitados o novo prédio administrativo e o Palácio da Justiça, incorporados também subestação, guaritas 1 e 2 e lixeira, somando uma área de 13.170m². Posteriormente serão licitadas as obras da Corregedoria Geral da Justiça, Escola Judiciária e auditório.