O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) divulga a cartilha ANOTE E ADOTE neste Dia Mundial da Adoção (9). O material tem por objetivo ser um guia rápido sobre o processo de adoção legal no Estado.
“Celebramos hoje, 9 de novembro, o Dia Mundial da Adoção e aproveitamos a oportunidade para divulgara cartilha que elaboramos sobre o processo de adoção, como forma de conscientizar toda a sociedade sobre o trâmite processual, as fases do processo, enfim, tudo o que diz respeito à da adoção legal”, explica a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, Maria Luiza de Moura Mello e Freitas.
A cartilha é uma realização do projeto Filhos do Sol do Equador, organizado pela Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) do TJPI, e fornece informações para quem já está envolvido em ações judiciais da adoção legal, como também para aqueles que possuem dúvidas e incertezas sobre como ocorre todo o processo.
Sua execução está a cargo da Gerência do Sistema Nacional de Adoção – SNA, órgão da Corregedoria Geral da Justiça, através da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, com o apoio da Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude (CEJIJ), órgão da Presidência do TJPI.