Tiroteio em shopping da Tailândia deixa três mortos e outros três feridos

O corpo de bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas que estavam no shopping Siam Paragon, no centro da capital tailandesa

Tiroteio na Tailândia | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um atirador abrir fogo em um shopping, em Bangkok, na Tailândia, o caso foi registrado nesta terça-feira (03). O suposto atirador, um adolescente de 14 anos, foi preso pelos policiais ainda dentro do shopping. Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que as vítimas correm ao ouvirem barulho de tiros. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas que estavam no shopping Siam Paragon, no centro da capital tailandesa, três delas não resistiram, e outras três foram levadas ao hospital em estado grave. 

O Siam Paragon, o shopping mais famoso da Tailândia, atrai uma grande quantidade de turistas, incluindo Liu Shiying, uma visitante chinesa. Ela contou à agência de notícias Associated Press que se escondeu ao ouvir os tiros. Pouco depois, relatou que um alarme foi acionado e todas as luzes foram apagadas.

“Ficamos todos escondidos. Ninguém teve coragem de sair", disse.

O líder do país, Srettha Thavisin, demonstrou preocupação em relação ao incidente.

“Estou bastante preocupado com a segurança pública”, disse.

Incidentes de violência desse tipo não são raros na Tailândia. No ano passado, um caso que chocou tanto o país quanto o mundo envolveu um ex-policial que tirou a vida de 26 crianças e 12 adultos em uma creche durante um ataque armado com faca e arma de fogo. Além disso, em 2020, um soldado abriu fogo e matou 29 pessoas, deixando outras 57 feridas em um tumulto na cidade de Nakhon Ratchasima, localizada no nordeste da Tailândia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES