Depois de escolher defender a Espanha, apesar do desejo do técnico Luiz Felipe Scolari de convocá-lo para a seleção brasileira, o atacante Diego Costa sofreu com as vaias nesta sexta, em Salvador, na estreia da Roja na Copa do Mundo, diante da Holanda. E, na segunda partida da atual campeã mundial, o centroavante também será vaiado. Pelo menos, por um torcedor. O ator Thiago Lacerda prometeu não deixar o jogador em paz, no Maracanã, na próxima quarta-feira, no jogo contra o Chile.
- Essa vaia, eu faço coro. Eu vou assistir a Chile e Espanha no Maracanã e vou vaiar o seu Diego Costa. Eu entendo os motivos dele, mas eu não perdoo. É uma convocação de seleção brasileira. O cara tem que ter uma responsabilidade cívica mínima - afirmou.
Diego Costa foi chamado por Felipão para os amistosos do Brasil conta Honduras e Chile, em novembro do ano passado, mas enviou uma carta à CBF, informando que não aceitaria a convocação.
O músico Paulo Miklos, vocalista dos Titãs, afirmou que, com tantos craques brasileiros nos clubes do exterior, a tendência é ter mais jogadores nascidos aqui defendendo outras seleções. Com isso, também a torcida pode "virar a casaca".
- A gente começou a torcer para o time espanhol, inglês, porque os caras estavam indo para lá. Daqui a pouco, a gente vai torcer para outras seleções mesmo.
O humorista Cláudio Manoel lembrou outros jogadores brasileiros que defenderam seleções estrangeiras como Deco e Pepe (em Portugal) e Mazzola, campeão pelo Brasil em 1958, que atuou pela Itália em 1962. E também comemorou a derrota da Espanha na estreia: 5 a 1 diante da Holanda.
- Foi bom. A Espanha estava muito o país do futebol, com os melhores craques. Foi muito bom levar essa pancada.