Um homem identificado como José Machado da Ponte Neto Júnior foi preso acusado de integrar uma organização criminosa que está sendo investigada por suspeita de estar utilizando chave mestra para realizar furtos de veículos em Teresina.
Segundo informações, José Machado seria o principal suspeito de furtar a motocicleta de um jornalista na Rua 24 de Janeiro, no centro da capital, no dia 16 de outubro. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do local e mostra o momento em que o suspeito chega em uma motocicleta com um mulher, desce do veículo e se direciona até uma outra moto que está estacionada, e em questão de segundos rouba o transporte do jornalista.
Confira o vídeo
José Machado da Ponte foi preso em sua residência na zona Leste de Teresina e se apresentou como supervisor de vendas de internet banda larga. Na casa do suspeito foi apreendido uma motocicleta roubada, chave mestra, entre outras ferramentas utilizadas para furtar veículos, além de aparelhos celulares e mais de R$ 20 mil em roupas produto de furto.
De acordo com a polícia, a mulher que aparece na filmagem é namorada do acusado e teria confessado a participação no furto da motocicleta na rua 24 de janeiro.