O fluxo de veículos em Teresina na primeira quinzena de junho teve um crescimento de 44% se comparado ao início da quarentena, segundo dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), e o resultado foi o aumento de acidentes de trânsito na cidade. No último final de semana, foram atendidas 44 vítimas desse tipo de ocorrência no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), das quais 91% envolviam motocicletas.
De acordo com o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, a maioria das vítimas de acidentes com motocicletas é recebida no hospital em estado grave. “Muitos chegam politraumatizado e precisando de internação em UTI. Porém, no momento em que vivemos é importante que esses leitos estejam disponíveis para outros traumas e também para covid-19. Permanecer em casa ainda é a saída para diminuição desses casos”, ressalta.
Os números sobre acidentes de trânsito são do Setor de Estatística do HUT referentes a sábado (13) e domingo (14) deste mês. Ao todo, foram 41 pessoas acidentadas em moto e três atropelamentos. O levantamento não registrou atendimentos a pessoas envolvidas em colisões de veículos.