THE: Homem é preso acusado de participar de assassinato de empresário

Outras duas pessoas identificadas como Yasmin Abreu Rocha e Sanatiel Abreu Rocha, envolvidas no caso já haviam sido presas.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem identificado como Maurilio Rodrigues de Araújo Lima Filho foi preso na manhã desta segunda-feira (01/07), acusado de ser o mentor do assassinato do empresário Leandro César Sousa Gonçalves, no dia 20 de fevereiro de 2017, no bairro Lourival Parente em Teresina. 

A prisão foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí através da Força Tarefa, como cumprimento de um mandado de prisão em aberto. O acusado foi preso em uma residência no barro Saci, na zona Sul de Teresina. 

Segundo a polícia, o acusado teria planejado todo o crime  e passou as ordens para os irmãos Yasmin Abreu Rocha e Sanatiel Abreu Rocha que realizaram o crime. 

Maurílio Rodrigues é considerado o principal acusado do crime, pois era funcionário da vítima no depósito de bebidas LM Bebidas e Gás. Os outros dois acusados envolvidas no caso, Yasmin Abreu Rocha e Sanatiel Abreu Rocha já haviam sido presas.

O acusado foi conduzido para o 3º Distrito Policial de Teresina para ser apresentado ao delegado e em seguida ser encaminhado para a audiência de custódia. 

Entenda o caso

O empresário Leandro César de Sousa Gonçalves, 37 anos, foi morto a tiros após reagir a um assalto no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. O assassinato ocorreu nas imediações de um dos depósitos de bebida da vítima, em Dermeval Lobão. O plano dos criminosos seria roubar a quantia de R$ 21 mil que havia sido recolhida pela vítima, em uma de suas empresas. 

Leandro Gonçalves ainda conseguiu atropelar os suspeitos que estavam na moto, mas acabou sendo alvejado com um tiro no pescoço por um dos comparsas que estava no carro.  

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES