THE: Aluísio Sampaio defende retorno gradual das atividades econômicas

A proposta visa evitar maiores impactos na economia de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizada nesta terça-feira, (14), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) defendeu um planejamento para o retorno gradual de algumas atividades econômicas na capital, como a construção civil, indústria e serviços médicos. A medida proposta seria uma forma de minimizar os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus que, por conta do isolamento social, gera a falta de circulação monetária e ocasiona a fragilidade de sustentação financeira e alimentícia de milhares de famílias.

Com o retorno gradual, os profissionais deveriam obedecer ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), adoção do distanciamento social e respeitar as medidas preventivas orientadas pelo Ministério da Saúde. O parlamentar explica que é necessário um plano da Prefeitura de Teresina para a retomada de alguns serviços de forma gradual para evitar maiores impactos na economia.

Reprodução

“Sou totalmente favorável aos projetos de calamidade pública que estamos votando e concordo com a necessidade de se fazer um plano gradual de retorno das atividades. A nossa estratégia de isolamento do Lookin Down, por assim chamado, ele tem que ser por um período apenas, nós não podemos estrangular a economia”, ressalta.

Aluísio Sampaio informa ainda que o índice de isolamento social no município tem reduzido e que não adianta manter atividades paralisadas e haver 50% da população nas ruas. “Temos ciência dessa problemática que o mundo está passando e respeitamos todas as medidas que foram tomadas, de forma rápida e responsável. Perdi um grande amigo que foi Nogueira Neto, vítima de Coronavírus, mas quero deixar registrado que defendo a previsão de um planejamento de retorno gradual de algumas atividades como a construção civil e industrial que não têm atendimento ao público, por exemplo”, finaliza o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES