Tesla mira China: Musk se reúne com governo para discutir plano de expansão

O bilionário está buscando aprovação para transferir dados coletados no país para o exterior a fim de treinar algoritmos para suas tecnologias de direção autônoma

Elon Musk vai à China | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, chegou a Pequim no domingo (28) para uma visita não anunciada com o objetivo de se reunir com autoridades seniores para discutir o lançamento do software “Full Self-Driving” (tecnologia de direção autônoma) e a permissão para transferir dados para o exterior. A mídia estatal chinesa informou que Musk se encontrou com o primeiro-ministro Li Qiang, que afirmou que o desenvolvimento da Tesla na China é um exemplo bem-sucedido de cooperação econômica e comercial entre os Estados Unidos e a China.

TESLA NO TERRITÓRIO CHINÊS? Musk confirmou a reunião com o primeiro-ministro em uma postagem na plataforma de mídia social X, destacando que era uma honra se encontrar com Li Qiang e mencionando que eles se conhecem há anos, desde os primeiros dias em Xangai. A Tesla estabeleceu uma fábrica em Xangai em 2018, sendo a primeira fora dos Estados Unidos.

PROMESSA DE MUSK: O Full Self-Driving, a versão mais autônoma do software Autopilot da Tesla, foi lançado há quatro anos, mas ainda não está disponível na China, apesar da insistência dos clientes. Musk disse este mês que a Tesla pode disponibilizar o FSD para os clientes na China "muito em breve". Montadoras chinesas rivais, como a Xpeng, estão tentando obter vantagem lançando um software semelhante.

EXPANSÃO EM FOCO: Musk está buscando aprovação para transferir dados coletados no país para o exterior a fim de treinar algoritmos para suas tecnologias de direção autônoma. Desde 2021, a Tesla tem armazenado todos os dados coletados por sua frota chinesa em Xangai, conforme exigido pelos órgãos reguladores chineses. A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a visita.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES