Terremoto de magnitude 7,2 atinge o Peru e deixa nove pessoas feridas

Houve interrupções de energia e nas linhas telefônicas em áreas próximas ao epicentro do terremoto

Terremoto de magnitude 7,2 atinge o Peru e deixa nove pessoas feridas | Imagens: Reprodução/X
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na madrugada desta sexta-feira (28), um terremoto de magnitude 7,2 atingiu a costa do Peru, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), assustando os moradores locais. A Marinha do Peru emitiu um alerta de tsunami para o litoral do país. Conforme a USGS, as ondas podem alcançar até 3 metros na costa peruana, e o litoral do Chile também pode ser afetado por pequenas ondas.

O epicentro do terremoto foi localizado a 2 km da costa do Peru e a uma profundidade de 28 km, conforme informaram as autoridades dos Estados Unidos. No dia 16 de junho deste ano, o país também enfrentou um terremoto, desta vez de magnitude 6,3, no litoral sul, na região de Arequipa. O sismo ocorreu a uma profundidade de 25 km, com epicentro no Oceano Pacífico.

O Ministério da Saúde afirmou na rede social X que pelo menos nove pessoas ficaram feridas em decorrência do sismo, mas que nenhum caso é grave. Já o assessor do governo regional de Arequipa, Carlos Zanabria, disse a uma rádio local que houve registros de danos materiais em alguns distritos, mas que ele não tinha conhecimento de relatos de mortes.

Terremoto de magnitude 7,2 atinge o Peru e deixa nove pessoas feridas - Imagens: Reprodução/X

Ricardo Guillen, representante do Centro Nacional de Operações de Emergência, relatou que houve interrupções de energia e nas linhas telefônicas em áreas próximas ao epicentro do terremoto. Equador e Peru estão localizados no Anel de Fogo do Pacífico, uma vasta região que circunda o Oceano Pacífico, onde os choques entre as placas continentais são frequentes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES