Terremoto de 4,8 de magnitude atinge região de Nova York, nos EUA

O epicentro ocorreu a 80 quilômetros de Nova York, no estado de Nova Jersey, mas foi perceptível na cidade

Terremoto atinge região de Nova York, nos EUA; sem relato de danos | Reprodução/Twitter
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um terremoto atingiu a região de Nova York, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (5). Incialmente, o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS, na sigla em inglês), registrou 4,8 de magnitude no tremor, mas, depois, revisou os dados e rebaixou a magnitude para 4,7. 

PROFUNDIDADE DO TERREMOTO: Conforme o USGS, a profundidade do terremoto foi de 5 quilômetros abaixo da superfície, considerada muito baixa e capaz de aumentar a intensidade do tremor.

ATÉ O MOMENTO SEM REGISTRO DE DANOS E VÍTIMAS: O epicentro ocorreu a 80 quilômetros de Nova York, no estado de Nova Jersey, mas foi perceptível na cidade. Até o momento desta reportagem, não há registros de danos ou vítimas.

MAGNITUDE CONSIDERADA RARA: Conforme informado pela USGS, responsável pelo registro de terremotos nos EUA e globalmente, embora tremores ocorram ocasionalmente em Nova York, a magnitude registrada nesta sexta-feira é considerada rara. 

GOVERNADORA FALOU SOBRE O INCIDENTE: O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) está recebendo inúmeras chamadas relatando edifícios tremendo e está avaliando possíveis danos. A governadora de Nova York, Kathy Hochul, fez uma publicação no Twitter sobre o terremoto.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES