Teresinenses fazem oferendas para Iemanjá

Cedo da manhã já tinha pessoas prestando homenagens à Iemanjá

Iemanjá | Efrém Ribeiro
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A chegada de um novo ano é o momento em que grande parte das pessoas realizam pedidos ou renovam sua fé em algumas entidades. A imagem de Iemanjá, na Avenida Marechal Castelo branco, mesmo que um pouco desgastada, ainda atrai muitas dessas pessoas que vão até o espaço fazer oferendas e pedidos a Orixá rainha das águas e dos mares. Neste dia 01, além das inúmeras oferendas já presentes junto a imagem, mais pessoas foram até o local prestar homenagens a ela.

Logo cedo da manhã, após terminar seus exercícios, a aposentada Maria das Graças seguiu até a imagem, onde relaxou e renovou seus pedidos para Iemanjá. Ela fala que durante o ano todo ela vai até a imagem, e diz que ter fé no início do ano é importante para conseguir seguir adiante. “É muito bom ter fé e renovar essa fé logo no início de um novo ciclo, neste caso, de um ano novo. Iemanjá nunca me abandonou e sendo assim eu não posso abandoná-la, sempre que eu peço algo, eu sou atendida. Resta somente a gratidão”, comenta Maria das Graças.

Ela fala ainda que é estranho a prefeitura deixar a imagem presente na avenida se deteriorar, mas que as condições dela não afetam a fé daqueles que vão até ali. "Mesmo com a imagem um pouco desgastada, ela ainda representa aquilo em que acreditamos, seria bom uma renovação, mas mesmo se não ocorra, nossa fé não é abalada".

Maria das Dores Araújo foi junto de sua filha até a imagem para agradecer e fala que todo início de ano, elas vão até a imagem agradecer a tudo o que conseguiram no último ano. “Todos os anos, nós vamos até a imagem, pois sabemos que com fé se alcança aquilo que você busca, independente da intolerância que algumas pessoas têm com outras religiões o importante é ter fé para conseguir acompanhar tudo o que pode vir a acontecer no ano que chega”, fala Maria das Dores.

Mesmo fazendo seus pedidos em silêncio e segredo, ambas as Marias destacam que sabem que serão atendidas, já que Iemanjá nunca as abandonou. “Ela está sempre conosco, e por causa disso sabemos que ela irá nos permitir alcançar aquilo que pedimos a ela”, fala Maria das Graças.

“Sempre que se pede algo com fé, se atinge o que você espera, Deus é só um, não adianta negar a crença do próximo, o que é preciso ser feito é respeitar o outro e ter sua própria fé naquilo em que acredita, isso é o que deve guiar as pessoas”, finaliza Maria das Dores.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES