O Teresina Shopping emitiu uma nota de esclarecimento sobre a denúncia feita pela ONG Mundo Colorido, de descaso com cerca de 50 crianças com deficiência que foram visitar o espaço para ver a decoração de Natal e tirar fotos com o papai noel. As crianças saíram de cidades do interior do Piauí em um ônibus coletivo para ver a decoração, mas segundo pais e acompanhantes, os pequenos não puderam ter o momento de lazer, sendo deixados por horas aguardando em um saguão sem ar-condicionado e cadeiras. O grupo participaria de um momento de lazer e confraternização no shopping por meio de uma campanha promovida pela ONG.
Na nota, a assessoria de comunicação do Teresina Shopping destacou que a informação repassada pela entidade era de que a visita ao shopping ocorreria às 14:00h do último sábado (14) e não às 19:00h quando chegaram, horário de maior fluxo de clientes, principalmente na praça de alimentação. “Mesmo sem a comunicação prévia da estrutura que necessitariam para acomodar as crianças, o shopping buscou atender às necessidades dos visitantes, de acordo com o que foi solicitado pela entidade no momento em que já estavam no local”.
Confira a nota completa:
O Teresina Shopping esclarece que a entidade Mundo Colorido solicitou, via redes sociais, a liberação da entrada de três ônibus no estacionamento, o que foi prontamente atendido. A entidade não solicitou previamente um momento com o Papai Noel ou local reservado para realização das atividades, conforme todos os registros de contato com o Shopping.
A informação repassada pela entidade era de que a visita ao shopping ocorreria às 14:00h do último sábado (14) e não às 19:00h quando chegaram, horário de maior fluxo de clientes, principalmente na praça de alimentação. Mesmo sem a comunicação prévia da estrutura que necessitariam para acomodar as crianças, o shopping buscou atender às necessidades dos visitantes, de acordo com o que foi solicitado pela entidade no momento em que já estavam no local.
O shopping reitera seu compromisso social e repudia qualquer tipo de discriminação e/ou preconceito. Somente este ano foram 23 visitas programadas de escolas públicas e/ou entidades, com aproximadamente 1.500 crianças que formalizaram a solicitação por meio de ofício e foram atendidas.
Durante a visita, elas conhecem a decoração natalina, assim como tiram foto com o Papai Noel e a recebem digitalmente. Além disso, recebem o lanche disponibilizado pelo shopping na praça de alimentação.