Teresa Britto diz que bloco da oposição pode votar em candidatos diferentes

A eleição da Alepi acontece no dia primeiro de fevereiro

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na edição do quadro Jogo do Poder dessa sexta-feira (18/01), no programa Agora, composto pelos jornalistas  Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro e Samanta Cavalca  os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.     

O jornalista Efrem Ribeiro ouviu a deputada estadual eleita, Teresa Britto, sobre o voto dos deputados da oposição na eleição da Assembleia Legislativa do Piauí, ela afirmou que há a possibilidade de os parlamentares não votarem em bloco. "Pode ser conjunta como também pode não ser. Ainda não discutimos isso, vamos dialogar. Ainda não tenho posição, estou chegando agora, estamos conversando, ainda vou conhecer mais. Não tenho posição ainda, vou analisar carinhosamente, tenho trauma com eleição de mesa. Podemos sentar e dialogar para votarmos conjuntamente, se tivermos as mesmas posições podemos sim votar em bloco. Se divergir, podemos votar individual", disse.

Ananias Ribeiro: Por isso que esta eleição é tão imprevisível e está causando tanta divergência e disputa. Dentro do bloco da oposição, que é pequeno, dois pensam diferente, não tem união.

Samanta Cavalca: A eleição está indefinida, os assessores do Palácio de Karnak dizem que está indefinida, os próprios deputados quando falam em off dizem que está indefinida, que essas contagens de votos são blefe. Vamos ter que aguardar dia 30 e 31 para saber os desdobramentos, porque está todo mundo conversando com todo mundo. É bom lembrar que nesta reta final Assis Carvalho vai continuar em campo, o senador Ciro Nogueira já voltou do recesso e vai entrar em campo e o governador já vai estar em terras piauienses. E não podemos descartar também o prefeito Firmino Filho, que nega que vai interferir, mas a gente sabe que ele começou a se aproximar de alguns deputados.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES