Dias após a confirmação das mortes de Grant Wahl e Khalid Al Misslam, cujas causas exatas permanecem desconhecidas, um terceiro jornalista teve a morte anunciada em plena cobertura da Copa do Mundo do Catar 2022. Trata-se de Roger Pearce, de 65 anos, que atuava como diretor do departamento técnico de transmissões da ITV Sport.
Misteriosamente, a morte foi confirmada nesta terça-feira (13). O jornalista de Londres tinha uma vasta experiência em Copas do Mundo e era respeitado nos meios de comunicação.
MORTES MISTERIOSAS
Grant Wahl
O jornalista americano Grant Wahl passou mal nas tribunas do estádio Lusail quando estava cobrindo a partida entre Holanda e Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo no Catar. Ele chegou a ser atendido na hora, recebeu massagem cardíaca, mas precisou ser levado para um hospital em uma maca. Grant não resistiu e veio a óbito.
Khalid Al-Misslam
O canal de esportes Al Kass TV, do Catar, confirmou no último sábado (10) a morte do fotojornalista Khalid Al-Misslam. O fotógrafo trabalhava na cobertura da Copa do Mundo realizada no país. Este é o segundo óbito confirmado de jornalistas durante os trabalhos no torneio.