Os corpos de vítimas do temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, começaram a aparecer nas ruas da cidade depois que o nível do rio baixou.O Corpo de Bombeiros confirmou, oficialmente, 18 mortes na noite desta terça-feira (15). O município decretou estado de calamidade pública.
Foram registradas pela Defesa Civil 95 ocorrências, entre os 80 deslizamentos e 11 pontos de alagamentos. Em seis horas, choveu mais que o esperado para o mês inteiro, e o índice de chuva chegou a 259 milímetros.
Na noite desta terça, a Prefeitura decretou estado de calamidade pública. A Defesa Civil municipal informou que encontrou os corpos de uma mulher e um homem após a redução do nível da água nas ruas Buarque de Macedo e Souza Franco.
Equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas. Além da Defesa Civil, agentes da COMDEP, de Serviços, Segurança e Ordem Pública, de Obras e de demais áreas do governo seguem no suporte as 95 ocorrências, registradas até o momento.
A força da correnteza arrastou carros e assustou pedestres e comerciantes. Também houve queda de barreiras.