Na tarde deste domingo (23), uma chuva de granizo devastadora atingiu Erechim, no norte do Rio do Grande do Sul, causando danos e estragos.
Imagens registradas por moradores e publicadas nas redes sociais mostraram a gravidade do estrago. Telhados e veículos foram completamente destruídos.
A Defesa Civil alertou que havia sérios riscos de instabilidade na região, com ocorrência de tempestades, raios e chuvas de granizos até às 19h.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que já há equipes da Defesa Civil Estadual indo prestar socorro na região com suporte de materiais e mantimentos.
Além disso, segundo ele, o Chefe da Casa Militar, Cel. Boeira, responsável pela Defesa Civil, também deve ir à cidade e auxiliar no gerenciamento da crise.
Até o momento não foi divulgado o número de afetados com a catástrofe. Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Força Voluntária estão mobilizadas para atender os moradores, conforme informado pelo coordenador da Força Voluntária, Ronaldo Manica, e o prefeito de Erechim, Paulo Polis.
O coordenador também informou, através das redes sociais, que lonas estão sendo distribuídas entre a população. A retirada das lonas deve ser feita no Grupo de Resposta a Atendimento de Urgência (GRAU), localizado na Av. Caldas Júnior, 597.