Uma tempestade tropical atinge os Estados Unidos há dias. A chamada Tempestade Isaias já foi um ciclone, que perdeu a força, mas que agora parece retornar. Isaias atingiu o estado da Carolina do Norte durante a noite de segunda-feira (4), atingindo ventos de até 170km por hora. Agora, o fenômeno avança pela costa Leste do país.
Na manhã de hoje (04), Isaías passava pelo estado de Maryland, com ventos de até 110 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC). Os serviços meteorológicos já previam que a tempestade “se fortaleceria durante o dia”
“Inundações urbanas com risco de vida podem ocorrer na capital, Washington ou em Baltimore", alertou o NHC em seu último boletim. De acordo com a agência estadual de gerenciamento de emergências, cerca de 370.000 pessoas sofreram cortes de energia na terça-feira de manhã na Carolina do Norte.
O governador da Carolina do Norte lamentou a morte de “pelo menos uma pessoa”, mas afirmou que “o dano não foi tão sério quanto poderia ter sido”. Enquanto isso, governo de Nova York se prepara para a chegada da tempestade. O governo nova iorquino pediu aos cidadãos que “evitem todas as viagens não essenciais”.
O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, também demonstrou preocupação, declarando estado de emergência e também pedindo aos moradores que não se aventurem nas estradas.