A partir de 1º de novembro de 2021, o WhatsApp divulgou uma lista de em que mais de 40 aparelhos não terão mais o suporte do aplicativo para seus respectivos sistemas operacionais, o Android 4.0.4. Um deles será o iPhone 6s e o iPhone SE (1ª geração) — que ainda são bastante populares, principalmente no Brasil — integram a lista.
O assunto levou muitas dúvidas às redes sociais. Milhares de usuários estão preocupados porque não mais poderão utilizar o mensageiro mais famoso do mundo.
Como fica?
iPhone 6s ficará sem WhatsApp? Apesar da preocupação, vale esclarecer que o iPhone 6s não ficará sem WhatsApp a partir de novembro. Na verdade, o app não funcionará mais em aparelhos da Apple que ainda têm o iOS 9 ( o mais antigo).
Como alguns usuários optam por não atualizar o celular, por problemas com lentidão do aparelho ou na bateria, ainda podem existir iPhone 6s ou SE rodando com iOS 9.
A recomendação, segundo TecMundo, é que esses usuário atualizem os aparelhos (pelo menos para o iOS 10, na exigência do app), para continuar tendo acesso não somente ao WhatsApp, mas também a outros recursos e melhorias de segurança.
Os dois aparelhos mais antigos, inclusive, estão na lista de atualização do iOS 15, que deve ser lançado neste mês.