O WhatsApp deve permitir que você escolha quem pode adicioná-lo a grupos de conversa em breve. Segundo informação divulgada pelo site especializado WABetaInfo nesta sexta-feira (11), o app está testando, em sua versão Beta de número 2.19.289, um novo recurso chamado "Lista Negra" (Blacklist, em inglês). A ideia é impedir que as pessoas incluídas nessa seleção possam adicionar automaticamente o usuário a bate-papos em grupo no mensageiro para celulares Android e iPhone (iOS). A informação é do site Tech Tudo.
Se o administrador do grupo estiver incluso na Lista Negra, ele não conseguirá agregar o usuário à conversa. Em vez disso, a pessoa receberá um convite privado, que pode ser recusado ou aceito. Atualmente, em alguns países, o WhatsApp oferece uma opção que proíbe todos de adicionar você a grupos. Embora tenha sido anunciada em abril, essa função não está habilitada para usuários brasileiros.
De acordo com o portal WABetaInfo, a Lista Negra substitui a opção "ninguém" nas configurações de privacidade de grupo (acessíveis a partir de Configurações > Privacidade > Grupos). O site especializado, no entanto, não aconselha os usuários a aderir ao recurso Blacklist no momento, uma vez que não é possível retornar à configuração anterior. Vale ressaltar que a ferramenta está em fase de testes e ainda não se sabe se o WhatsApp preservará a opção "ninguém" no futuro.