O WhatsApp para iPhone (iOS) ganhou, nesta semana, uma atualização que estreia a função de chamada em espera no aplicativo. Presente na versão 2.19.120 da App Store, o recurso permite receber ligações mesmo quando uma ainda está ativa, similar ao que acontece com a linha telefônica convencional. Até então, o app recusava automaticamente uma nova chamada se estivesse ocupado. Outra novidade importante chegou nas versões Beta para iOS e Android: o mensageiro reafirma expectativas e libera função ligada ao uso em múltiplos dispositivos. A notícia está no site Tech Tudo.
A função de chamada em espera permite escolher recusar uma nova ligação ou atendê-la, desligando a atual automaticamente. O contato, entretanto, continua recebendo a notificação avisando de que o amigo “está em outra chamada”. A função vem ativada por padrão e não requer nenhum ajuste manual nas configurações.
Entre as mudanças da versão estável para iPhone está ainda um design com elementos mais espaçados na tela de conversas e um novo controle de privacidade que permite impedir adição imediata em grupos.
Uma vez habilitado no menu “Ajustes > Conta > Privacidade > Grupos”, o recurso permite definir quem pode adicioná-lo a grupos ("Todos", "Meus contatos" ou "Meus contatos, exceto..."). Caso um administrador não autorizado inclua o usuário em uma nova conversa, ele vai receber uma notificação para aceitar ou recusar o convite.
WhatsApp Beta
As versões experimentais 2.19.120.20, para iOS, e 2.19.345, compatível com Android, revelam um recurso chamado de "Notificação de registro" que seria usado para confirmar o login concomitante em um novo celular. A mudança indica que, em breve, será possível utilizar uma mesma conta do WhatsApp em vários aparelhos ao mesmo tempo. Até o momento, o mensageiro só permite essa flexibilidade usando um celular e um computador, por meio do WhatsApp Web.
A versão de testes do app também traz um novo menu "Histórico de conversas" que permite exportar, arquivar, limpar ou apagar todos os chats de uma vez.