O WhatsApp decidiu cancelar o prazo final de 15 de maio para que os usuários aceitassem a nova política de privacidade do mensageiro. Segundo um tweet da Press Trust of India, o WhatsApp afirma que nenhuma conta será excluída se os novos termos não forem aceitos pelos usuários.
Desde que anunciou a mudança, no início deste ano, o mensageiro vem sofrendo forte resistência entre os usuários do aplicaitvo. Muitos deles migraram para empresas concorrentes como o Telegram ou Signal. O prazo para o aceite da nova política de privacidade chegou a sofrer mudança, mas parece que Mark Zuckerberg não aguentou a pressão.
Em nota, o WhatsApp confirmou que ninguém será prejudicado. "Embora a maioria dos usuários que receberam os novos termos de serviço os tenha aceitado, agradecemos que algumas pessoas ainda não tenham tido a chance de fazê-lo. Nenhuma conta será excluída em 15 de maio por causa dessa atualização e ninguém perderá a funcionalidade do WhatsApp. Faremos o acompanhamento com lembretes às pessoas nas próximas semanas".
Desde que a mudança foi comunicada, vários governantes protestaram contra. O governo da Índia pediu à empresa para que política fosse encerrada. É importante ressaltar que ainda não se sabe se o cancelamento do prazo será aplicado apenas para os usuário indianos ou para todo o mundo.