WhatsApp Business processará quem enviar mensagem em massa

A companhia controlada pelo Facebook afirma que a prática infringe os termos de uso do serviço

WhatsApp Business | Helito Beggiora-TechTudo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O WhatsApp poderá processar judicialmente empresas que enviam mensagens em massa para clientes por meio do WhatsApp Business. O mensageiro colocou em vigor desde o último sábado (7) uma regra que implica em ações judiciais contra estabelecimentos comerciais que disparam mensagens em lote ou automatizadas. A providência, anunciada em julho pela empresa, poderá também envolver terceiros, como agências de marketing que oferecem plataformas de spam para contratação. A notícia está no site Tech Tudo.

A companhia controlada pelo Facebook afirma que a prática infringe os termos de uso do serviço. A medida vale para a edição comercial do aplicativo e não tem relação com envios em lote na versão regular, por meio das listas de transmissão.

Em comunicado no site oficial, o WhatsApp esclarece que já tomava medidas judiciais contra empresas com traços nítidos de quebra de termos de uso. Dessa vez, a providência irá se estender também a usuários identificáveis por meio de informações públicas disponíveis na web. O mensageiro cita, por exemplo, a publicidade de empresas que vendem serviços que infringem as regras do app de chat.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES