Twitter será mais rígido com conteúdo adulto

Instagram e Facebook já adotaram critérios mais rígidos

Twitter | Marisa Allegra William-Twitter
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Desde o ano passado tem sido mais difícil para os criadores de páginas com o perfil NSFW (Not Safe for Work ou não seguro para ver no trabalho — impróprio, em tradução livre) ter seus conteúdos no Instagram e no Facebook. Essas redes sociais adotaram critérios mais rígidos com esses criadores, com medidas que variam desde a proibição de quaisquer discussões sobre corpos até uso de emojis e imagens violentas. Agora, parece que o Twitter seguirá o mesmo caminho. A notícia está no site Canaltech.

A partir de 1º de janeiro de 2020, a rede de microblogs proibirá "conduta sexual violenta" e "conteúdo gratuito de sangue". Conforme apontado pelo The Daily Dot, o Twitter define conteúdo adulto como mídia "pornográfica ou com a intenção de causar excitação sexual, incluindo desenhos animados, hentai ou anime envolvendo seres humanos ou representações de animais com características semelhantes a humanos", tipo os Thundercats.

Além disso, o Twitter pode remover qualquer material "que represente conduta sexual violenta ou violência gratuita em qualquer lugar" e também pode banir permanentemente contas "dedicadas à publicação desse tipo de conteúdo".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES