O TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo em celulares Android e iPhone (iOS) no mês de setembro, acumulando 61,1 milhões de downloads. Deste total, 6,7 milhões foram contabilizados no Brasil, país que mais baixou o programa no mundo neste período. A soma representa 11% das instalações da rede social em todo o globo. Em segundo lugar, aparecem os Estados Unidos, com 9% de instalações. A notícia está no site Tech Tudo.
Os dados foram revelados na última quarta-feira (7) pela consultoria digital SensorTower, que divulga mensalmente um relatório com os aplicativos não-jogos mais baixados no mundo dentro das plataformas da Apple e do Google. O estudo levou em conta os downloads realizados na App Store e na Google Play Store entre 1 e 30 de setembro de 2020.
O segundo aplicativo mais baixado do mundo em setembro foi o Zoom, serviço de videochamadas que aparece no ranking desde o início da pandemia, em março. O programa teve quase 55 milhões de downloads, número 21 vezes maior do que o registrado no mesmo período em 2019. Do total, 23% foi baixado na Índia e 16% nos Estados Unidos.