Os internautas dos Estados Unidos estão passando mais tempo ?socializando? na rede social Facebook do que fazendo buscas no Google, revelou uma pesquisa divulgada pela empresa comScore Inc, nesta quinta-feira (9).
Em agosto, os americanos passaram um total de 41,1 milhões de minutos no Facebook, ou seja, 9,9% dos minutos destinados à web no mês no país. Esses dados ultrapassaram o tempo gasto pelos internautas dos EUA em todos os sites do Google, como o YouTube, Gmail, Google News entre outros. Os americanos destinaram 39,8 milhões de minutos às páginas do Google, ou seja, 9,6% do tempo total.
Adicione novas funções ao Facebook com o Social Plus!
Em terceiro lugar ficaram os sites do Yahoo, que foram reservados 37,7 milhões de minutos do tempo dos internautas, ou 9,1%. De acordo com a pesquisa, o Facebook ultrapassou o Yahoo, pela primeira vez, em julho deste ano.
Em agosto de 2009, os internautas americanos passaram menos de 5% do seu tempo gasto na internet no Facebook. Já em agosto de 2007, a rede social atingiu menos de 2%. No mesmo ano, os sites do Google alcançaram menos de 4%, e o Yahoo um pouco mais de 12%.
O resultado da pesquisa é baseado em dados em servidores de sites e relatórios de uso de 2 milhões de internautas nos EUA.