Starlink recua e diz que cumprirá ordem de bloqueio do X no Brasil

O bloqueio das contas da Starlink Holding foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes no início da semana passada

Starlink, empresa de Musk | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Starlink, empresa de Elon Musk, anunciou nesta terça-feira (3) que cumprirá a decisão de bloquear o X no Brasil. Anteriormente, a companhia de internet via satélite havia informado que não atenderia à determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que havia ordenado a remoção da rede social do ar pelas operadoras.

"Independentemente do tratamento ilegal dado à Starlink no congelamento de nossos ativos, estamos cumprindo a ordem de bloquear o acesso ao X no Brasil", disse a Starlink, em rede social.

O bloqueio das contas da Starlink Holding foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes no início da semana passada devido ao descumprimento de várias ordens judiciais por parte da rede social X.

A plataforma se recusou a restringir perfis acusados de ameaçar instituições democráticas, a pagar multas por não cumprimento de decisões judiciais e também não indicou um representante legal no Brasil.

Na decisão que suspendeu o acesso da Starlink a recursos e transações financeiras no país, Moraes considerou que a Starlink e a X fazem parte do mesmo grupo econômico liderado por Elon Musk. A Starlink, provedora de internet via satélite com mais de 200 mil usuários no Brasil, criticou a decisão como "inconstitucional" e anunciou sua intenção de recorrer.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES