Depois da conferência oficial com a apresentação do BlackBerry 10, durante a BlackBerry Jam Americas nesta terça-feira (25), o CEO da RIM, Thorsten Heins, declarou que os primeiros smartphones da companhia estarão sendo vendidos já no primeiro trimestre de 2013.
Como confirmou com a imprensa, o lançamento será a nível mundial. E apesar de poder não fazer parte da primeira leva de distribuição, o Brasil receberá, junto com todos os outros países onde a RIM já atua, os primeiros smartphones BB10 até o final do primeiro trimestre.
Outro detalhe comentado foi sobre os atuais aparelhos com BB7, que receberam um update para a versão 7.1 nesta terça. Assim como o Windows Phone 8, não será possível atualizar os dispositivos atuais com o novo BB10. "Trata-se de um sistema completamente diferente", disse o gerente de comunicação corporativa Pedro Mucciolo.
Diferentemente de seu concorrente, no entanto, o BlackBerry 7 continuará recebendo suporte por um longo tempo. Aparelhos com o sistema não deixarão de ser vendidos, e por isso espera-se que seu preço seja reduzido inclusive aqui no Brasil.