Site de game é bloqueado por ter violência e conteúdo sexual

Pelo menos 20 jogadores criaram tópicos de reclamações nos fóruns oficiais da Blizzard ou de alguns de seus jogos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

De acordo com relatos de jogadores do Irã, não é mais possível acessar o serviço online da Activision Blizzard, a Battle.net, no país. Isso faz com que jogos como Diablo 3, Starcraft 2 e World of Warcraft também se tornem inacessíveis na região.

Pelo menos 20 jogadores criaram tópicos de reclamações nos fóruns oficiais da Blizzard ou de alguns de seus jogos. De acordo com esses jogadores, as razões para o bloqueio são: promover superstições e mitologias, conteúdo de muita violência em seus jogos e a exposição de roupas não apropriadas para personagens femininas.

Alguns dos usuários também reportaram que o serviço apenas está disponível por meio de redes privadas ou outros servidores fora os oficiais da Blizzard.

O assunto surgiu algumas semanas depois de o Ministro de Telecomunicações do Irã, Reza Taghipour, afirmar que quer retirar o país da Internet. De acordo com a sua proposta, a ideia é inserir a região em uma intranet própria, de forma que fosse mais fácil restringir o conteúdo publicado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES