Samsung nega que Galaxy Note 3 “engane” os testes de desempenho

Galaxy Note 3 é alvo de polêmica nos benchmarks

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Novamente acusada de ?trapacear? nos testes de desempenho, a Samsung, enfim, se pronunciou. Após a polêmica com o Galaxy S4, o caso se repetiu com o Galaxy Note 3 e a empresa foi muito criticada por usuários e especialistas. No entanto, em nota oficial, garantiu que não há nada de errado no processo.

Segundo a empresa, o que acontece é que as chamadas avaliações de benchmark registram ?boosts?, ou seja, melhorias de desempenho, no produto, que rodam com uma velocidade bem maior quando está sendo testado por estes aplicativos do que nas tarefas do dia a dia. A fabricante não nega isso, mas afirma que não quer ?enganar? os testes.

?O Galaxy Note 3 maximiza suas frequências de CPU e GPU quando está rodando qualquer tipo de programa que precise desta performance?, disse a empresa, em comunicado enviado ao site CNET.

Segundo a Samsung, o ?upgrade? temporário no desempenho do foblet pode acontecer durante o seu uso normal sim, e não somente nos apps dedicados a benchmarking. A empresa garante que o telefone também usa seu máximo potencial com quaisquer outros aplicativos onde se faça necessário o uso de uma velocidade de processamento maior.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES